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Google Meu Negócio: 6 Razões para cadastrar a sua empresa

Google Meu Negócio: 6 Razões para cadastrar a sua empresa

Destaque a sua empresa com este recurso! 

Google meu negócio

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Esta é uma plataforma que também é chamada de Google My Business em sua tradução em inglês. Nela, é possível cadastrar informações sobre a empresa para ganhar visibilidade no campo de busca. É só continuar a leitura que a Gráfica Online FuturaIM vai revelar as 6 razões para cadastrar a sua empresa. 

 

Remete credibilidade e profissionalismo na Internet

98% dos acessos ao Google é pelo smartphone e 90,97% é por desktop, e isso, considerando toda a população mundial. Quanto ao Google Chrome, já tem quase 41% dos usuários da internet mundial, o que representa mais de 3,2 bilhões de usuários no mundo todo. E, segundo o Google, empresas que estão cadastradas no Google Meu Negócio têm duas vezes mais possibilidades de ganhar mais confiança do público do que empresas que não têm este cadastro. Então, imagina a visibilidade que você vai ter e a credibilidade obtida quando um usuário acessar a rede e ver a sua empresa em destaque! Imaginou?!    

 

É gratuito e muito fácil de divulgar

A plataforma é gratuita. É isso mesmo! O cadastro é de graça. Pelo menos, por enquanto. A única coisa que precisa é ter uma conta no Gmail para criar sua conta no Google Meu Negócio. Além disso, o acesso é bem dinâmico, muito fácil de mexer. Não tem segredo nenhum!

 

É um canal de vendas de produtos e serviços

Mesmo que não tenha um site ou e-commerce para divulgar e vender seus produtos ou serviços, você pode usufruir dos benefícios que esta plataforma oferece e fazer uma propaganda gratuita em uma das principais plataformas de busca do mundo todo. Basta inserir fotos, descrições, preços e links direcionando para a compra. Este link pode ser do seu e-commerce, um link de pagamento da PagSeguro ou de outra plataforma, um formulário de contato ou um link que direciona para o WhatsApp da conta Business, por exemplo.    

 

Sua empresa consegue interagir com os clientes

É uma forma de usar uma estratégia de Marketing Interativo com o consumidor, pois a plataforma permite que os clientes façam comentários e avaliações de 1 a 5 estrelas, o que pode ajudar outros clientes na decisão de escolha. Por isso, a dica é: ofereça os melhores produtos ou serviços, respeite os prazos e ofereça o melhor nível de atendimento, para que suas avaliações sejam sempre positivas.

Ah, inclusive, a plataforma permite que o cliente faça perguntas à empresa, o que muitas vezes acaba ajudando a esclarecer dúvidas de outras pessoas também, fora que você pode receber mensagens de elogios, sugestões e solicitações de orçamentos. Isso tudo gera engajamento e aproxima o cliente à marca. Legal, né?  

 

Amplia a sua presença digital

Com este cadastro, a sua marca vai aparecer no Google+ e no Google Maps. Este segundo que citamos indica os estabelecimentos sempre que um usuário realiza pesquisa em uma determinada região, e ainda tem como traçar a rota até o local. 

Realmente, vale a pena se cadastrar na plataforma porque o Google Meu Negócio facilita a busca na Rede de Pesquisa do Google, Google+ e Google Maps e ainda disponibiliza informações muito importantes como: ramo de atividade, localização, telefone, horário de funcionamento, produtos, serviços prestados, promoções e avaliações no Google Meu Negócio.

Além disso, você pode inserir uma foto do estabelecimento para facilitar ainda mais a localização. Por isso, a dica é sempre inserir fotos atualizadas para viabilizar a identificação da sua empresa, tá?

 

Permite fazer uma análise de dados 

De acordo com o comportamento do consumidor, você pode ter vários insights para aplicar como estratégia de marketing, pois muito mais que acessos, o Google My Business permite que analise a quantidade de acessos diários, os horários com mais picos de visitas, permite ver como os clientes pesquisam por sua empresa no Google, o número de pessoas que usam o GPS para chegar na sua loja física, além de outras informações bem relevantes para você. 

Com as informações em mãos, você pode ajustar o seu perfil e até incluir palavras-chave mais usadas no site da loja e assim, aprimorar o SEO para o e-commerce para o seu posicionamento no ranking do Google aumentar.

 

Quer saber como faz para se cadastrar?

É muito simples! Basta clicar aqui para acessar a ferramenta. É só apertar o botão “Gerenciar agora” e preencher todos os dados solicitados. Feito isso, você deve aguardar o recebimento de um código de acesso que será enviado no endereço do estabelecimento pelos Correios entre 10 a 20 dias. E pronto! Sua empresa estará disponível para visualização no Google Meu Negócio.

E aí? Conseguiu entender melhor como funciona o Google My Business?

Então, faça agora mesmo o seu cadastro, divulgue seu trabalho de revenda de materiais gráficos que você costuma imprimir aqui, na gráfica online FuturaIM e ganhe evidência na maior plataforma de busca do mundo!



Acza Tertuliano autor (a)

Acza Tertuliano

Autor (a)