Dúvidas Frequentes

Ponto de Retirada

Aumente a visibilidade do seu estabelecimento, seja um ponto de retirada.

Se tornar um ponto de retirada é uma grande oportunidade para deixar o seu comércio em evidência. Além de ser um parceiro, dará a possibilidade de novas opções de escolha para os nossos clientes. 

As vantagens de se tornar um ponto de retirada:

• Não é necessário investimento ou custos adicionais;
• Maior movimentação em seu comércio;
• Oportunidade de gerar grandes negócios.

O que preciso saber:

• É necessário ter um espaço disponível em seu estabelecimento para armazenar as encomendas;
• Ter disponibilidade para receber os motoristas com os pedidos;
• Ter computador e acesso à internet para atualização do sistema e informar a disponibilidade do produto ao cliente;
• Realizar a entrega do produto;
• Atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira;
• Disponibilizar um número de telefone para o contato com a Logística, caso seja necessário.

Importante: Empresas do ramo alimentício, como fast-food, não são recomendadas para se tornar ponto de retirada.

Orçamento personalizado

Como fazer um orçamento? 


Para fazer um orçamento personalizado, basta acessar o site, entrar na aba “minha conta” e procurar o menu00 “Orçamento”. Depois, é só clicar em “Novo Orçamento” e preencher todas as características do produto que deseja ou apenas clique aqui que te guiamos para o lugar correto.

No campo “observações”, você pode colocar todas especificações que desejar!

Fechamento de Arquivo

Dicas de como fechar o arquivo para impressão 

Para garantir a qualidade do seu impresso, é imprescindível que a arte seja criada em programas específicos próprios para o desenvolvimento de logos, layouts e tratamento de imagens: Corel Draw, Illustrator ou Photoshop.

Vamos ajudá-lo com o envio dos arquivos, veja o nosso check-list com o passo a passo que deve ser executado antes do envio dos arquivos à produção:

CONFIGURE SEU COREL DRAW
Use nossas configurações padrão de impressão para garantir o melhor resultado.

GABARITO
Sempre utilize os gabaritos disponíveis em nosso site.

EFEITOS E PREENCHIMENTOS
Converta os efeitos e preenchimentos em Bitmap.

TEXTOS EM CURVA
Converta os textos em curvas, para que não ocorra o risco de alteração das fontes.

RESOLUÇÃO
Envie imagens com uma boa resolução, no mínimo com 300DPI.

PADRÃO DE COR CMYK
Sempre converta todos os objetos do arquivo no padrão de cor CMYK.

CONVERTER EM PDF
E por último, exporte o arquivo em PDF X-1A.

VERIFICAR OS TUTORIAIS DE FECHAMENTO
Sempre verifique se seguiu todos os nossos tutoriais antes de enviar o seu arquivo para produção!


Posso dividir a quantidade de um produto para artes diferentes ou comprar material gráfico em pequenas quantidades?


Não é possível dividir qualquer quantidade de um produto para artes diferentes. Nestes casos, recomendamos a compra de dois ou mais itens do mesmo produto.

Mas para que consiga enviar arquivos com imagens distintas deve-se incluir apenas uma unidade no carinho e duplicar o material, assim vai conseguir anexar todos os arquivos separadamente.

IMPORTANTE
* Compras realizadas anexando um único arquivo, sendo duas artes, será produzida apenas a primeira caso o arquivo não seja negado.
** Caso seja produzido apenas um arquivo, seu material não cabe garantia, pois foi produzido de acordo com a arte enviada.

Arte Final

Não possuo a arte final para impressão. A FuturaIM oferece esse serviço? 

Atualmente a FuturaIM não disponibiliza este serviço, a arte final deve ser desenvolvida pelo próprio cliente de acordo com os nossos padrões de produção. Mas para auxiliá-lo, dispomos de tutoriais, em nossa Central de Ajuda.

Horário de Funcionamento

Qual é o horário de atendimento da FuturaIM? 

Compras online: o site fica disponível 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana para consultas, solicitações e envio de arquivos e comprovantes. A análise de comprovantes e arquivos, assim como o encaminhamento do pedido para a produção ocorrem apenas em dias úteis.

Vale ressaltar que pedidos com pagamentos e arte aprovados até às 15h são encaminhados para a produção no mesmo dia. Após esse horário, acrescer mais um dia útil ao prazo.

Central de atendimento: o atendimento via WhatsApp está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.


Em caso de alterações, avisos são disponibilizados no site e redes sociais.


Sistema de mensagens e redes sociais fica disponível 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana, entretanto a tratativa pela equipe de atendimento é realizada em dias e horas úteis.

Unidades e balcões de retirada: o horário de atendimento varia de acordo com cada região e pode ser alterado sem aviso prévio.

Confira mais informações no link: https://futuraim.com.br/balcoes-de-retirada


Proposta Especial

É possível alterar as características de itens disponíveis no site?

A FuturaIM trabalha com características de produtos pré-determinados, listados e disponíveis durante o processo de compras no site.

Para itens diferenciados é necessário solicitar orçamento, considerado como projeto especial. 

Como cuidar do seu material

Qual é a melhor maneira de conservar meus impressos? 
Os impressos, mesmo que com acabamentos, são produtos sensíveis e que podem ser avariados com facilidade. Para uma melhor conservação do material, siga essas dicas simples:

  • Guarde-os ‘deitados’ para evitar as chamadas ‘orelhas’ e amassados nas pontas.
  • Mantenha-os protegidos da umidade e exposição solar.
  • Evite empilhar grandes quantidades de impressos ou sobrepor de produtos.


Segurança do Site

O site da FuturaIM é seguro? 


O site da gráfica FuturaIM é 100% seguro. Todas as informações são codificadas pelo software SSL e arquivadas em um ambiente interno próprio, e de acesso exclusivo da FuturaIM.

Isso significa que nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada (codificada) utilizando os melhores algoritmos disponíveis no mercado. A proteção é absoluta nesta gráfica online.

A FuturaIM se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções que o cliente tenha solicitado.

Impressão IMbatível

Qual é a característica dos produtos oferecidos pela FuturaIM? 

Os produtos da FuturaIM atendem diversas áreas do ramo gráfico e estão entre o que há de pioneirismo mundial à sua disposição, desde Offsets, Plotters até Máquinas Digitais de última geração. Sendo assim, nossos produtos atendem segmentos de diversas áreas, superando as expectativas dos mais exigentes públicos em: Blocos impressos em Sulfite, Panfletos e Cartões de Visita em papel couché, Banners em Lona, Revistas em alta e baixa tiragem. 

A FuturaIM é uma gráfica rápida que tem como característica principal unir a qualidade ao baixo custo, trazendo agilidade na produção com o prazo mais rápido do Brasil para o segmento.


Nota Fiscal

Não recebi a nota fiscal do meu pedido. A quem devo solicitar? 


A Nota Fiscal do seu pedido fica disponível para download na aba do seu pedido, na parte inferior, e pode ser baixada e impressa onde e quando desejar.  


É possível alterar os dados da Nota Fiscal?


A FuturaIM disponibiliza alterações através do menu00 “atendimento”, que se encontra na “minha conta”, tanto no site quanto no aplicativo. Depois de acessá-lo, basta clicar em “Nova Solicitação”, selecionar como motivo “Nota Fiscal” e preencher o campo de observações com os dados que cabem alteração:


1 - Volume

2 - Produto (apenas a descrição do produto ou unidade de medida)

3 - Local de Entrega


O nome do cliente / razão social, assim como o CPF / CNPJ, não permitem alterações e são emitidos de acordo com o cadastro.


Vale ressaltar que a solicitação não cabe para as seguintes situações:


1 - As variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação.

2 - A correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;

3 - A data de emissão da NF-e ou a data de saída da mercadoria.


Depois de preenchido, é só enviar!


Prontinho, agora é só aguardar que logo nossa equipe irá entrar em contato.

Pedido Urgente

Tenho urgência em receber meu pedido. É possível retirar pedidos urgentes? 
Os prazos de produção de cada produto estão disponíveis no site e são confirmados em todos os processos de compra, não sendo possível alterá-los.

A FuturaIM não trabalha com taxa de urgência ou ‘pula pedidos’ para beneficiar uma compra.

Bloqueio de Conta

Minha conta está bloqueada. O que eu devo fazer?
A FuturaIM reserva-se no direito de bloquear ou excluir contas de consumidores finais, clientes inativos ou com dados incorretos, incompletos ou falsos.
Caso seu cadastro não tenha irregularidades, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

É possível fazer uma compra com mais de um item? Como proceder? 
A plataforma da FuturaIM permite que o cliente inclua em único pedido quantos itens forem necessários, porém um a um.

  • Na página principal, selecione o produto desejado clicando no botão ‘comprar’.
  • Na página seguinte, confirme as informações do produto e clique em ‘continuar comprando’ para adicionar um novo item.
  • Repita o procedimento para continuar adicionando itens.

IMPORTANTE:

Será gerado um único número de pedido.
O pagamento deverá ser realizado para todos os itens da compra. Pedido será produzido somente após a confirmação do pagamento e aprovação técnica do arquivo.

Os itens de seu pedido serão liberados individualmente de acordo com seus respectivos prazos de entrega, fiquem atentos no status do seu pedido.

Alteração de Cadastro

Como eu faço o meu cadastro? Quais informações são necessárias? 

A FuturaIM é uma gráfica online que oferece atendimento exclusivo para revendedores gráficos. Portanto, todos os cadastros estão sujeitos a análise e confirmação via telefone e/ou e-mail. 
Para efetuar seu cadastro, acesse https://futuraim.com.br/login  e clique em ‘preencher cadastro’ abaixo do campo ‘ainda não sou cliente’.
Preencha os campos de dados pessoais e informações de contato, da forma mais completa possível. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Confira as informações e clique em ‘concluir cadastro’ no final da página.
Você já pode começar a usufruir dos produtos e serviços disponíveis no site da FuturaIM.

Resetar Senha

Esqueci minha senha. Como proceder? 

Para recuperar sua senha, acesse a página de login e clique no link ‘esqueci minha senha’, abaixo do campo de e-mail. Informe o e-mail cadastrado.
Você deverá receber as informações de acesso em alguns minutos. Caso não a receba, verifique sua caixa de spam ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Sobre Pedido

Como eu identifico o número do pedido? 

O número do pedido é gerado logo após a finalização da compra no site.
É importante anotá-lo, pois ele será solicitado em todas as consultas da Central de Atendimento, consultas no site e em balcões e unidades de retirada.
Se preferir, efetue seu login e acesse a página ‘Pedidos’ para visualizar seu histórico de compras.

Como saber se meu pedido já foi feito a postagem do meu produto e quando será o recebimento?

Pedidos postados / coletados e encaminhados aos balcões e unidades de retirada são sinalizados na página ‘meus pedidos’ como ‘pedido em transporte’.
Para entregas via serviços do Correios, o número de rastreamento será atualizado no pedido, para acompanhamento.
Pedidos disponíveis para retirada serão sinalizados como ‘disponível para retirada’.

Como confirmar / acompanhar informações do meu pedido? 

Na página 'Pedidos' é possível fazer o acompanhamento de todos os pedidos efetuados nesta conta.
Faça o login, acesse o botão “Pedidos” e clique no botão 'Ver Detalhes do Pedido' para visualizar mais detalhes.

OBS: A FuturaIM também envia mensagem para o número de WhatsApp cadastrado com o andamento do pedido, basta selecionar essa opção durante a finalização!


Sobre Prazos

Qual é a diferença entre prazo de produção e prazo de entrega? 

A FuturaIM disponibiliza duas informações de prazo distintas durante o processo de compras, sendo elas:

Prazo de produção: tempo informado pela FuturaIM para produzir seu pedido, da análise e aprovação do arquivo até a embalagem final. Neste processo inclui-se a impressão e acabamentos especificados na descrição do produto adquirido. Este prazo é válido após a aprovação do pagamento e da arte.

Prazo de entrega: tempo solicitado pelas prestadoras de serviços para coletar e entregar seu pedido no endereço desejado. Este prazo é válido após a finalização da produção.

Como abrir uma reclamação ou um elogio ao atendimento ? 

Nós gostamos muito de ouvir o que nossos clientes têm a dizer tanto de elogios quanto de reclamações, pois é com elas que conseguimos saber onde atuar para melhorar ainda mais o nosso atendimento e a nossa desenvoltura, para deixar a sua experiência imbatível.

Para reclamações, sugestões e elogios pode formalizar por e-mail no relacionamento@futuraim.com.br .

Te garanto que estamos aqui abertos para tudo o que tem a falar e dispostos a te ouvir.