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Você pensa, a gente imprime!

Ferramentas Google

Ferramentas Google

Promova seu negócio online gratuitamente

Além da divulgação local por meio de materiais impressos, é possível estabelecer presença digital e ampliar seu raio de vendas. Um dos seus grandes aliados é o querido e famoso Google. Continue a leitura e conheça mais das ferramentas que ele te oferece!

As ferramentas que serão apresentadas a seguir oferecem desde conhecimento sobre marketing digital até dados efetivos sobre seu segmento e concorrentes, para que sejam desenvolvidos conteúdos atrativos e clicáveis, além de boas estratégias. Todas são de uso fácil e gratuito.

Google Primer

O Google Primer pode ser considerado uma plataforma (on e off-line) de amparo para seu crescimento profissional, permitindo que você aprenda como trabalhar com estratégias de marketing digital.

Através de aulas simples e rápidas, são disponibilizadas informações fundamentais sobre vendas, planejamento, SEO, análise, branding e mais. Assim, será mais fácil reconhecer oportunidades no mercado em que seu negócio está inserido e estruturar conteúdo baseado em conceitos de marketing.

Google Meu Negócio

A forma como sua empresa aparece no maior navegador de buscas – o próprio Google – é fundamental para prever e alcançar bons resultados. E é disso que o Google Meu Negócio cuida.

Através dessa ferramenta, o nome do seu negócio, horário de funcionamento, localização, descrição e mais, são configurados de maneira correta e organizados no layout do Google. Além disso, permite seu cadastro gratuito no Maps, permitindo que os clientes cheguem até você de maneira muito mais fácil.

Google Analytics

Uma das ferramentas mais populares do Google, o Analytics, é responsável por captar e fornecer dados efetivos sobre o mercado, permitindo que suas estratégias sejam traçadas com base em informações válidas, ampliando a organização das mesmas.

Dados sobre seu engajamento, os visitantes de suas páginas (site, redes sociais), fontes de tráfego e alguns aspectos das estratégias dos concorrentes, como palavras-chave e páginas em destaque, são fornecidos à você de maneira simples e atualizada em tempo real.

YouTube

O YouTube, plataforma de carregamento de vídeos, se popularizou muito mais nos últimos anos e conseguiu conquistar um lugar no dia a dia das pessoas. Hoje, é considerado uma rede social de grande abrangência.

Além de permitir o upload de vídeos gratuitamente, uma forma de veicular conteúdos interativos e informativos para converter e fidelizar clientes, pode se tornar uma forma de renda com o passar do tempo. O engajamento do seu canal (perfil) leva a união desta plataforma com o Google Adsense – monetizando os vídeos publicados.

Google Trends

O Google Trends é o “antenadinho”. Ele aponta assuntos de destaque dos meios digitais e disponibiliza de maneira organizada para que você saiba tudo o que está rolando e é de interesse dos seus concorrentes e público-alvo.

Isso é essencial para manter um bom engajamento e alcançar bons resultados de maneira orgânica, ou seja, produzir algo que seja “clicável” o suficiente para alcançar diversas pessoas sem necessitar de investimento.

Planejador de Palavras-Chave

As palavras-chave são fundamentais para alcançar um bom posicionamento no meio digital. São estes, basicamente, os termos mais utilizados em textos de concorrentes e nas pesquisas dos usuários. Assim, quanto mais usá-los de maneira correta em seus textos, mais indicados eles serão para leitura.

Por meio do Planejador de Palavras-Chave do Google você acessa insights de desempenhos de termos específicos, analisa a performance de palavras do seu interesse e, assim, seleciona quais termos e como aplicá-los de maneira eficiente.

Google Search Console

Conhecido também como “Webmaster Tools”, o Google Search Console é essencial para organizar e manter uma boa acessibilidade e navegabilidade em sites da web. De maneira automática e gratuita, é responsável por analisar o funcionamento do site e suas configurações, apresentar o modo de acesso dos usuários ao link e, ainda, mantê-lo sincronizado e “amigável” ao Google, ou seja, sem erros e dentro do ranking.

Todas essas ferramentas podem ser consideradas eficientes para o aumento das conversões para seus canais de comunicação, colaboram com a ampliação da sua visão de negócio, sua proteção em meio às alterações do mercado e tenha maior controle sobre seu engajamento, desencadeando em melhoras consideráveis no seu atendimento, vendas e satisfação do cliente.

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