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Dicas de Marketing Digital para Empreendedor

Dicas de Marketing Digital para Empreendedor

Como lucrar no Marketing Digital

Marketing Digital para iniciantes

Vivemos em tempos modernos! E a modernidade também faz parte do nosso universo digital. Por isso, hoje em dia, quem se lança no empreendedorismo, sabe que precisa se atualizar para ter autoridade em seu segmento, conquistar clientes e aumentar suas vendas. E, se tem algo que você pode explorar muito bem para trabalhar ao seu favor, sem dúvida nenhuma é o marketing digital!

Resolvemos abordar este assunto, porque a gráfica online FuturaIM quer te ver progredindo a cada dia mais e mais! Inclusive, sabemos que muitas pessoas ficam curiosas sobre este tema. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas simples e fundamentais para aplicar no seu dia a dia! Vamos lá?

 

Estude sobre Marketing Digital

Mesmo que você não entenda tudo sobre marketing digital, com certeza você conhece muito bem a sua empresa. E, a empresa ou a pessoa responsável, talvez entenda muito bem sobre marketing digital, mas conhece superficialmente o seu empreendimento. Você não precisa saber tudo, mas é necessário que entenda pelo menos os conceitos sobre métricas, tráfego e conversão, até para saber se sua empresa está reagindo bem ou não; se mantém ou muda de estratégias para obter melhores resultados e assim por diante.

Portanto, é imprescindível que você busque conhecimento sobre marketing digital através de cursos e bate-papo com pessoas entendidas do assunto, para não ser totalmente leigo e não caminhar no escuro. E se tem alguém que cuida do marketing digital para você, a recomendação é que conheça a sua empresa de uma forma muito mais aprofundada. Simples assim!

 

Crie um site 

O empreendedor deve ter os olhos bem abertos voltados para o seu próprio site! Sabe por quê? A resposta é fácil! O site quando é planejado desde o início de uma forma bem estratégica, acaba tendo um grande potencial de negócio, pois você sabia que, ter um site ativo hoje em dia, é sinônimo de estratégia de marketing e de vendas? Então, seguem algumas dicas:

  • Pense na usabilidade do seu site, ou seja, na adaptação a qualquer dispositivo, como: celular, desktop, tablet e outros;

  • Atualize o conteúdo periodicamente, pensando sempre nas estratégias de SEO;

  • E capriche nas imagens criadas por você ou por um design que entende bem de criação.

  

Crie um conteúdo relevante

O conteúdo também é algo essencial para atrair tráfego de pessoas não só no site, mas nas redes sociais e outros canais de comunicação, já que o conteúdo tem o poder de gerar leads, vender produtos ou serviços, além de obter autoridade para a marca.

Mas, saiba que, ao decidir criar conteúdos para a sua página, é necessário criar conteúdo de valor que, nada mais é que o conteúdo que traz soluções ao seu cliente ou possível cliente na rotina do dia a dia. 

 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das estratégias de Marketing Digital que tem ganhado força no Brasil nesses últimos anos, o qual se utiliza muito o Marketing de Conteúdo para atrair tráfego nos canais de vendas, baseado nas personas e jornada de compra. Só assim, poderá usar estratégias para atrair, converter, fechar e encantar o cliente, que vai muito além de simplesmente querer “empurrar” alguma coisa para comprar, pelo contrário! O intuito inicial é sempre conquistar o interesse das pessoas. Isso é sensacional, não é mesmo?!

Ah, e você sabia que, o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, são ferramentas que geram um tráfego de qualidade também e são ótimas para o impulsionamento? Mas, claro, só não se esqueça de mensurar o retorno disso tudo, pois de nada valerá esse investimento, se não souber se vale a pena ou não permanecer nessa estratégia. Fica aí a dica!

 

Conecte-se nas redes sociais

E, para finalizar, outro ponto crucial para um empreendedor que almeja sucesso no marketing digital é, criar uma estratégia atrelada à participação da empresa na rede social, com o intuito de ter permanência nas redes sociais, com publicações de conteúdo com uma certa frequência, sempre com relevância para obter engajamento, além de, é claro, entender o contexto de cada rede social, para explorá-la da maneira correta.

É fundamental estar atento aos números de seguidores e todo o engajamento nas postagens, já que as mesmas têm impacto nas decisões dos consumidores. E, hoje em dia, o próprio consumidor acaba criando conteúdo e impactando na decisão de compra de outras pessoas, além de existir tantos influencers, que acabam fazendo a divulgação no tráfego orgânico espontaneamente para você.  

Gostou da leitura? Então, compartilhe agora mesmo com os empreendedores que você conhece; essas dicas valem ouro!

Ana Costa autor (a)

Ana Costa

Autor (a)