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Como preparar seu negócio para a Black Friday

Como preparar seu negócio para a Black Friday

Dicas para a Black Friday!

A Black Friday nem começou e já está movimentando o comércio!

Mas afinal, você sabe o que é Black Friday? 

A Black Friday é um evento anual que surgiu em 1960, onde em um determinado dia, mais especificamente na última sexta-feira do mês de novembro, é reservada pelo comércio para disponibilizar serviços e produtos com valor promocional, válido geralmente para somente o dia da oferta!  A Black Friday é aguardada por grande parte do público mundial, já que além dos EUA, outros países acabaram aderindo ao evento, inclusive o Brasil. 


Apesar da maioria do comércio já conhecer esse evento, muitos ainda têm dúvidas de como se preparar, ou do que é essencial para que seja lucrativa, independente do segmento. 


Para ajudar nesse processo de preparação para a sua Black Friday, separamos dicas imperdíveis que vão fazer toda a diferença e garantirá uma black lucrativa! 

Organização na Black Friday!

A primeira coisa que você precisa se atentar para o sucesso da sua Black Friday é a organização!


Certifique-se de que você tenha um estoque suficiente dos produtos que pretende oferecer com desconto. Analise os dados das vendas anteriores da Black Friday para estimar a demanda.


Decida que produtos estarão em promoção e como você irá precificá-los, para que assim o retorno seja certeiro! Lembre-se de que os descontos geralmente são esperados pelos consumidores na Black Friday, portanto, planeje ofertas atraentes.


Lembre-se de que a Black Friday é Upselling e cross-selling:

Ofereça produtos relacionados ou upgrades aos clientes no momento da compra. Isso pode aumentar o valor médio do pedido.

Definir Metas.

O segundo passo é definir metas, afinal, em qualquer promoção é importante ter um foco, para que as despesas não acabem ultrapassando o lucro! 


Para os donos de e-commerce:

confirme que seu site está funcionando perfeitamente e seja capaz de lidar com o aumento no tráfego durante a Black Friday. Otimize a velocidade de carregamento, torne a navegação fácil e destaque suas ofertas. Além disso, garanta que sua equipe de logística esteja preparada para processar um volume maior de pedidos.


Com o ambiente preparado e as metas estabelecidas, chegou a hora de pensar na parte mais importante, que é a divulgação


A Black Friday é conhecida por oferecer descontos significativos em produtos, portanto, crie descontos que sejam atraentes para os clientes. Além disso, ela é uma oportunidade de aumentar as vendas e conquistar novos clientes, mas é crucial manter a integridade e a confiança do consumidor. Então, ofereça um ótimo atendimento ao cliente para que eles voltem a comprar de você no futuro.


Dica da black

Seja claro e transparente sobre as ofertas que você está disponibilizando. Isso inclui a descrição do produto, o preço original e o preço com desconto.


Promova sua Black Friday!


  • Envie e-mails promocionais para sua lista de assinantes, destacando suas ofertas da Black Friday.

  • Anuncie suas promoções nas plataformas de mídia social como, Facebook, Instagram e LinkedIn.

  • Use hashtags relevantes, como #BlackFriday, para alcançar um público mais amplo.

  • Crie posts visuais atraentes com imagens de produtos em promoção.

  • Colabore com influenciadores ou parceiros que possam promover suas ofertas em seus próprios canais.

  • Ofereça uma prévia das ofertas alguns dias antes da Black Friday para gerar entusiasmo e expectativa entre os clientes.

  • Crie uma contagem regressiva nas redes sociais, em seu site ou em e-mails para criar um senso de urgência.

  • Ofereça aos clientes a oportunidade de se cadastrar para receber informações antecipadas sobre suas ofertas. Isso cria um senso de exclusividade e antecipação.

  • Invista em propaganda offline! 


A mídia offline é uma grande aliada de quem pretende lucrar com a Black Friday, afinal, é uma forma direta de entrar em contato com o público, mostrando uma prévia do que será oferecido no dia tão esperado! 


Divulgação para a Black Friday:

Folheto - eles geralmente são entregues na porta do estabelecimento, e é interessante que isso seja feito com bastante antecedência, para atrair o público e gerar uma curiosidade para a data! 


Folder com mais de uma dobra - os folders são indispensáveis quando a intenção é mostrar uma seleção de serviços e/ou produtos que vão entrar em promoção durante a black. 


Cartaz - Se a intenção é expor e atrair, o cartaz é a escolha ideal! Ele pode ser colocado em diversos locais, e usado para lembrar os clientes, por onde passarem, do dia e local das ofertas! 


Banner - Assim como o cartaz, o banner é um lembrete aos clientes! Ele pode ser colocado em qualquer local, atraindo a atenção do público e gerando curiosidade pelas ofertas.

Wind Banner - Quer chamar atenção para o seu comércio e sinalizar onde os clientes irão encontrar as melhores ofertas? Então, invista no Wind Banner! 


Na FuturaIM, temos uma seleção completa de impressos perfeitos para tornar sua Black Friday IMbatível! São produtos de qualidade pensados para atrair e alavancar as vendas! 


Acesse nosso site e prepare seu ponto de venda para a melhor Black Friday de todos os tempos. 


Até mais! 

Acza Tertuliano autor (a)

Acza Tertuliano

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