Como construir uma marca forte com impressos
Conheça a melhor estratégia para tornar sua empresa um sucesso!
O que é uma marca forte?
Uma marca fortalecida é aquela que se destaca no mercado e na mente dos consumidores, exercendo uma influência significativa sobre suas escolhas e comportamentos, e isso pode ser feito de diversas maneiras, entre elas buscando materiais relevantes ao público e que transmitam os valores importantes para a empresa!
E o que é uma marca?
Já uma marca é um conjunto de elementos que distinguem e identificam os produtos ou serviços de uma empresa ou organização no mercado. Esses elementos podem ser tangíveis, como o nome, logotipo, slogan e design ou intangíveis, como a percepção e reputação que os consumidores têm da empresa.
A marca serve como uma promessa ao consumidor sobre o que ele pode esperar dos produtos ou serviços oferecidos, funcionando como um ponto de diferenciação em relação à concorrência.
Como construir uma marca de sucesso?
Na hora de criar uma marca de sucesso, é importante levar em conta alguns aspectos, como:
O nome que será utilizado. Esse conjunto de palavras, ou até mesmo essa única palavra será capaz de identificar sua empresa. Ele deve ser fácil de lembrar, pronunciar e ser relevante para o público-alvo.
Depois de determinar o nome, chegou a hora de escolher um Logotipo. O logotipo é uma representação gráfica da marca, frequentemente incluindo símbolos, ícones ou tipos de letra específicos. Ele ajuda a criar uma identidade visual única e cativante.
Após definir um nome e escolher o logo, é a hora de fazer o Slogan da marca. Precisa ser algo curto, que seja fácil de lembrar e difícil de esquecer! Alguns conhecidos são:
Doril: “Tomou Doril, a dor sumiu”
Havaianas: “Todo mundo usa”
Hellmann’s: “A verdadeira maionese”
FuturaIM: “Você pensa, a gente imprime!”
Agora chegou a hora de juntar essas informações para montar a Identidade Visual, com cores, tipografias, gráficos e outros elementos de design que são utilizados de forma consistente em todas as comunicações da marca para criar uma aparência coerente e inteligente.
Depois de terminar toda a parte visual da marca, chegou o momento de levar ela até o cliente, tornar ela forte, enquanto se cria uma percepção entre público e empresa, uma reputação perante os clientes! Mas, antes você precisa saber, o que é uma marca forte?
Para demonstrar personalidade e garantir melhor posicionamento de mercado, ou seja, se tornar uma “top of mind” ou traduzindo “topo da mente”, que é aquela empresa que está sempre na ponta da língua do consumidor, é interessante para a marca encantar os clientes com impressos de qualidade e que colaborem para uma parceria de sucesso, além de uma presença de mercado crescente.
Como construir uma marca forte com materiais impressos
Durante o processo de construir uma marca forte e de sucesso, os produtos impressos fazem toda a diferença, pois além de atrair e divulgar, são constantemente usados como uma forma de enfatizar promoções, como quando se usa folhetos promocionais.
Já na hora de trocar contatos, o famoso networking, os cartões de visita são essenciais e ajudam a promover cada vez mais a marca.
Para empresas online, o unboxing faz toda a diferença, e impressos como postal, adesivo, tag e caixa de papelão para correios vão elevar sua marca para um potencial incrível.
Saber como e o que escolher faz toda a diferença no processo de tornar uma marca influente, começando com o melhor acabamento e o papel ideal, afinal, na hora que seu cliente recebe qualquer peça de divulgação destinada a ele, detalhes como esse mostram o comprometimento da empresa em oferecer o melhor!
Cada acabamento leva consigo uma sensação singular! A laminação fosca com o verniz localizado por exemplo, esbanjam sofisticação e profissionalismo. Já o holográfico dá um toque de charme e autenticidade!
A escolha do acabamento ajuda a enfatizar a imagem da marca e o que deseja passar com ela! Usar as cores, fontes e símbolos da empresa cria uma conexão com o público, gerando empatia, e o reconhecimento buscado desde o ínicio.
O que as marcas de sucesso têm em comum?
Marcas de sucesso costumam acompanhar tendências de mercado e criam experiências únicas com seus clientes, através de campanhas visionárias e estimulantes!
Com os impressos, isso pode ser feito de um jeito estratégico, com produtos que possam ser expostos, como ímãs, ou até mesmo personalizados que acompanham os clientes no dia a dia, como canetas personalizadas e chaveiros em metal.
O que faz uma marca se destacar?
As marcas de sucesso não são apenas reconhecidas por seus produtos ou serviços excepcionais, mas também pela forma como se conectam com os consumidores, construindo relacionamentos sólidos.
Ao entender e aplicar os princípios fundamentais mencionados acima, as empresas podem não apenas criar marcas fortes e duradouras, mas também alcançar um impacto significativo no mercado. Portanto, ao investir em materiais impressos personalizados que refletem a identidade e os valores da marca, as empresas podem fortalecer sua presença, encantar os clientes e se destacar da concorrência.
Com uma abordagem estratégica e criativa, é possível construir uma marca de sucesso que deixará uma impressão duradoura na mente e no coração dos consumidores.
Na FuturaIM você encontra os impressos perfeitos para uma empresa bem-sucedida, com qualidade de impressão e agilidade na entrega! É só acessar nosso site e escolher o produto que mais se encaixa com seu segmento. Acesse agora e fortaleça já a sua marca!
Leituras relacionadas ↴
Acza Tertuliano
Autor (a)