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10 Dicas de Design para Redes Sociais

10 Dicas de Design para Redes Sociais

As melhores dicas para as Redes Sociais

Redes Sociais

Cada vez mais o mundo anda conectado nas mídias sociais. Só para você ter uma ideia, de acordo com o site Statista, mais de 2,62 bilhões de pessoas usam as mídias sociais ao redor do mundo. E esses números não se referem apenas para uso particular, e sim, também para uso corporativo, já que é uma grande forma de estreitar laços entre o público-alvo e a empresa, não é verdade? 

É por isso que a FuturaIM trouxe dicas impressionantes para design de redes sociais. Afinal, existe um padrão de qualidade em cada imagem usada na publicidade. Então, continue a leitura e conheça as 10 dicas que separamos para você!  

 

Busque inspirações

É sempre bom estar atento às tendências neste universo de criação. Pesquise grandes empresas e influencers do mesmo segmento que o seu e até mesmo de outros ramos para pegar alguns insights e aplicar no seu dia a dia.

 

Defina as cores corretamente

Pesquisadores afirmam que 90% da impressão que é gerada no público sobre um determinado produto, pode ser baseada nas cores. Portanto, ao utilizar alguma seleção de cores, seja nas imagens ou nos textos, você deve sempre levar em consideração as cores da sua marca e o seu tom de voz.

 

Texto e tipografia

O ideal é usar textos curtos e bem claros para proporcionar uma boa interpretação do público. Lembre-se que, a tipografia também deve enfatizar a marca e se inserir textos em imagens, deixe as imagens um pouco mais clean, sem muitos efeitos ou detalhes, para que a leitura do texto seja mais clara. Ah, e não se esqueça de alinhar o texto. Isso é fundamental. 

 

Espaço positivo e negativo

Se você deseja ter como foco principal um serviço de revenda de materiais gráficos, por exemplo, analise se, de fato, o material em questão está em evidência, porque de repente são utilizados tantos elementos, que acabam tirando a atenção do objeto principal e podem até gerar uma outra interpretação que foge totalmente do seu objetivo. Então, crie uma hierarquia no texto. O título deve ser maior, enquanto as legendas e fontes com corpos decrescentes. Use também caixa alta para destacar promoções e chamadas para download, por exemplo. Vai ser sensacional!

 

Busque o público-alvo

Você deve saber exatamente quem é o seu público-alvo, quais as redes que são utilizadas com mais frequência, qual o dispositivo mais utilizado, além de fazer uma profunda reflexão para entender qual tipo de mensagem está tentando passar, a sensação que deseja transmitir e qual a sua finalidade, ou seja, qual atitude você espera do seu público.

 

Ajuste as medidas

Seja Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter ou LindkedIn, não importa, todos eles têm suas próprias especificações e tipos de apresentação, como: gifs, álbum de fotos, carrossel e outros. Por isso, é imprescindível saber exatamente qual será a plataforma que irá publicar o seu anúncio, para não perder a qualidade e não correr o risco de cortar a imagem.

 

Seja ousado, mas com equilíbrio

Que tal usar texturas e patterns para colocar aquele contraste incrível nas imagens dos produtos. Ou use fotografias junto aos blocos coloridos para interromper o fluxo da imagem, utilizando um título em destaque.

 

Nada de excessos

Quando o post é poluído, as pessoas acabam cansando de ver e pula para outro. Então, evite usar muitas cores, deixe algumas áreas de respiro, use no máximo 2 tipos de fontes e faça algo bem atraente para prender a atenção e não ser cansativo. Combinado assim?

 

Aplique alguns contrastes

Você sabia que as cores mais atraentes são as cores que se opõem na roda de cores? Se você fizer a escolha certa sempre entre um tom claro e um escuro, com certeza vai realçar bastante a publicação do seu design.

 

Engajamento nas redes

Para obter mais engajamento na sua arte, utilize # referentes ao tema proposto. Isso fará com que mais pessoas visualizem a sua publicação.

Gostou das dicas? Então, compartilhe conhecimento com seus colegas de profissão e aguarde mais novidades.

 

Fontes:

http://designr.com.br/3-dicas-de-design-incriveis-para-redes-sociais/

https://nobreakdesign.com.br/9-dicas-de-design-grafico-para-redes-sociais/

Ana Costa autor (a)

Ana Costa

Autor (a)